sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ladrilhando....


Os ladrinhos hidráulicos são pequenas peças de placas de cerâmica de origem bizantina, muito resistentes a impactos e ao desgaste pelo  tempo. Chegaram ao Brasil no final do século XIX através da importação feita por Portugal.


Muito usado na arquitetura brasileira das décadas de 30, 40 e 50, os ladrinhos hidráulicos voltaram a cair na graça de arquitetos e designers e estão invadindo todos os cantinhos das mais diversas residências. Compondo os mais diversos desenhos em pisos, paredes e tampos de móveis, os ladrilhos hidráulicos estão vindo com tudo para deixar os ambientes mais alegres, versáteis e exclusivos.


 Podem ser coloridos, lisos ou antiderrapantes, decorados com flores, listras ou desenhos geométricos. A variedade é imensa e uma grande vantagem desse material é de ser instalado com junta seca, ou seja, com as peças bem próximas uma das outras, facilitando assim a limpeza entre as juntas.


Por sua versatilidade e lindo efeito visual, este material é uma ótima opção na hora de conferir personalidade e charme  a qualquer ambiente da sua casa. Pode ser  aplicado sozinho ou em conjunto com outros materiais, como cimento queimado com pó de mármore ou madeira, conferindo um ar sofisticado a qualquer ambiente.
 

 
Pode-se também fazer um painel com vários ladrilhos de estampas diferentes, tomando cuidado para manter o contraste entre as cores das peças e evitando o uso de cores fortes muito próximas umas as outras -  para torná-lo mais interessante e o painel mais definido - ou ainda, usado em paredes e pisos com uma única estampa.


 
O importante é escolher as peças que traduzam o seu gosto e que combinem com você e com a sua casa!

 
Dicas:
  • Embora o material seja bem resistente, ele deve levar uma camada de impermeabilizante  antes de ser assentado para ficar mais bem protegido;
  •   Embora qualquer pedreiro possa fazer o assentamento dos ladrilhos hidráulicos, o mais indicado é contratar  mão-de-obra especializada, geralmente profissionais credenciados pelos fabricantes.
  •  Deve-se evitar a instalação dos ladrilhos sobre pisos existentes. Se for instalar sobre outro piso, é necessário que o contrapiso esteja bem nivelado e impermeabilizado e deve-se utilizar argamassa própria para colocação de piso sobre piso.
  •  Como as peças são feitas de forma artesanal, sua espessura pode variar muito de peça para peça. Por este motivo deve-se tomar muito cuidado na hora de fazer o assentamento e não deixar a  parede ou o piso desnivelados.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bom lazer!


A vida agitada que levamos e  a incessante correria do dia-a-dia vem fazendo com que cada vez mais busquemos aproveitar ao máximo qualquer horinha de folga que dispomos para relaxarmos e nos divertirmos.

 Foi pensando em como aproveitar este tempo que arquitetos e designers  vêm dando uma importância cada vez maior a  ambientes que permitam o convívio mútuo. Lugares onde podemos estar junto com quem amamos e aproveitarmos o momento com muita alegria.

 
E qual o melhor lugar para isso acontecer senão a varanda?



Pois é! Este lugar outrora esquecido  vem ganhando a simpatia dos profissionais de decoração e  sendo eleito o queridinho de todos os moradores de apartamento.


Sejam elas pequenas ou grandes, as varandas estão merecendo local de destaque nos apartamentos e se tornando uma extensão das salas de estar.




    Vale de tudo para deixar o ambiente mais alegre, aconchegante, convidativo e cheio de boas surpresas e agradáveis lembranças.


 
   
Já foi tempo em que varandas eram apenas varandas! Hoje elas podem se transformar em espaços Gourmet para fazer um churrasco ou um belo jantar para amigos e família...

 
 
Servir como um cantinho zen, de inspiração e relaxamento...


Ou ser simplesmente a tão adorada varanda, feita para apreciar a paisagem e relaxar, mas com estilo e cheia de charme!



 
   
Espero que tenham gostado e que se inspire para transformar este ambiente em um cantinho todo especial para você.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cada coisa em seu lugar!

Uma decoração pode ser a coisa mais fofa do mundo, mas de que adianta um espaço super decorado onde você não  consegue se organizar dentro dele?


Neste post deixarei algumas idéias bem legais de como guardar suas coisas de maneira bem criativa. Afinal, um ambiente arrumado sempre permite que as suas idéias fluam melhor e que você não se perca em meio a tanta bagunça.

São idéias divertidas, super bonitas e que você vai adorar!



Uma coisa se sempre me tira do sério são aqueles pequenos objetos que ficam dentro das gavetas e que nós nunca achamos quando estamos precisando deles. Se você passa pelas mesmas dificuldades que eu e fica horas revirando gavetas e porta lápis para achar um clip perdido ou um percevejo, apresento algumas idéias que vão fazer sua vida ficar bem mais simples e sua gaveta bem mais bonita, claro!




Para os lápis não ficarem mais perdidos pela mesa, uma idéia bem interessante é usar latinhas de alumínio para ajudar na organização deles.



E para ajudar na organização do seu dia-a-dia, porque ela também é super importante, deixo algumas imagens com soluções criativas que ficam lindas para serem colocadas perto da sua mesa de trabalho .



Não impota qual é o seu gosto ou que soluções você irá adotar para deixar sue cantinho arrumado. O importante é que você consiga se achar e deixar a sua vida um pouco menos complicada e mais organizada.




 Até a próxima!

sábado, 10 de setembro de 2011

Tá dando Bandeira!


Elas estão super na moda, são fáceis de fazer, coloridas e o melhor: deixam qualquer decoração um charme!
Estou falando das famosas bandeirolas, que saíram das festas de São João e estão invadindo os lares mais descolados e os ambientes mais fofos de casas do mundo inteiro.

Geralmente no formato tradicional de triângulo, as bandeirolas estão adquirindo formatos cada vez mais diferentes e cheios de personalidades.





O material usado pode ser tanto papel quanto tecido.Aconselho o uso de tecido para bandeirolas que serão utilizadas na decoração de ambientes como quartos e salas. Acho o máximo utilizar fita de cetim para fixá-las. 



Bandeirolas de papel são ideais para serem utilizadas em festinhas, já que elas duram um tempo curtinho.


Você pode adaptar ao seu gosto e criar as estampas que quiser e os modelos como quiser. Não é o máximo?

Em festas dá para usar  com o nome do aniversariante...


Nos quartos das crianças...





E dos adultos...



E nos mais diferentes objetos e lugares...
  






Não são lindas?