sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pé Palito

Não é de hoje que eles moram em meu coração. Faz tempo que sou apaixonada por esses pezinhos!


Os móveis com pés palitos ficaram muito famosos nas décadas de 50 e 60  e para a alegria de fãs de vintage como eu eles estão na moda novamente!


Um dos primeiros designers a desenhar móveis com os pés palitos foi o incrível Joaquim Tenreiro, português erradicado no Brasil, que é considerado um dos mais importantes designers brasileiros do mobiliario moderno.

Cadeira de Três Pés - Designer: Joaquim Tenreiro

Suas criações inspiram até hoje o trabalho de novos designers , que veêm na leveza da madeira e na forma desses pezinhos uma fonte de inspiração inesgotável.

Sofá Electra - Designer: Fernando Jaeger

Os móveis com pés palitos ficam bem em qualquer  tipo de ambiente. É super interessante misturar um mobiliário desse estilo com um mais atual. Deixa o ambiente com um ar mais cool, descolado, um pouco vintage. Super chique!
 

 Se você tem um móvel com pé palito na sua casa mas está um pouco cansado dele, basta dar uma repaginada com uma boa pintura em uma cor diferente que lhe agrade mais. Você verá como ele ficará mais charmoso e com personalidade! 
 

 Espero que tenham gostado!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Samba

Como hoje começa o Carnaval, a maior festa de rua do Brasil, achei que seria super interessante falar um pouquinho sobre o Samba. Mas o que o Samba tem a ver com decoração? Para você que ainda não sabe do que eu estou falando aí vai a explicação:

O Samba é um quiosque super fofo que eu projetei e que fica  localizado no 4º piso do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Ele vende souvenirs super transados, diferentes e cheios de personalidades. E se engana quem pensa que as coisinhas que eles vendem lá são só para turistas! Tudo é tão lindo e original que dá vontade de comprar tudo de uma só vez para usar no dia a dia!


O quiosque tem uma base neutra formada pela cor branca e madeira teka,  o que permite que os objetos se sobressaiam sobre o espaço. Afinal, o intuito de um projeto comercial é vender os produtos, certo?


A logo é toda colorida, bem divertida e iluminada com fitas de Leds, o que dá um efeito super bonito!


A disposição dos expositores permite que o cliente tenha acesso aos produtos sem ter ficar pedindo para que o vendedor mostra cada produto que ele deseja ver. Isso é super interessante! Afinal, é super chato você ficar tendo que pedir toda hora para o vendedor ficar pegando os produtos para que você possa ver direito o que quer comprar, você não acha?


Para quem ficou interessado, basta dar uma passadinha no Shopping e de divertir nas suas compras!

E se você gostou das fotos deste post, fica a dica: quem tirou essa fotos para mim foi a Adriana Oliveira, uma fotógrafa super fofa e bastante competente. Vale a pena dar uma passada no site e conferir o trabalho dela: http://adrianaoliveira.com

Espero que tenham gostado e até a próxima!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Afinal, todo branco não é branco?


Branco off White? O que é isso? Afinal, todo branco não é branco? A resposta é não! Toda cor é composta por 3 elementos: matiz, saturação e luminosidade.


A matiz é a cor propriamente dita. A saturação é quantidade de matiz que temos em uma cor. Por exemplo, cores pastéis têm menos matiz do que as cores cítrica, que são super saturadas.
A luminosidade diz respeito as cores claras e escuras, Quanto mais branco temos em uma cor, mais clara ela é, portanto, ela é mais luminosa também.


Então já deu para entender que as cores podem ter inúmeros tons, certo? Com o branco não é diferente! O branco também possui variação de luminosidade e de saturação. 

 
A medida em que a cor está saturada nós temos uma branco mais claro e forte. Essa cor possui muito brilho e se utilizada em grandes extensões pode causar desconforto.


Foi tentando amenizar esse desconforte que designers e arquitetos passaram a optar pelo uso do branco Off White, que tem um tom mais pastel e é menos saturado.O branco puro é uma cor fria, forte e impessoal. O branco off White é um pouco mais escuro do que o branco puro, e , portanto é menos luminosos e irrita menos nossa visão.


Em quartos e salas, ou em locais de trabalho, onde passamos muito tempo, o ideal é que se opte por uma das tonalidades de branco off White. Seus olhos agradecem!

E se você pensa que o ambiente pode ficar escuro se engana. Além disso, existem tantos tons de brancos que você pode criar ambientes super bonitos e originais usando as diferentes cores provenientes dessa matiz.